domingo, 8 de agosto de 2010

141 - Amar É Minha Profissão (En Cas de Malheur, 1958)

Foi o melhor filme com BB que assisti até hoje. Tenho a impressão que estes filmes de que ela participou foram todos feitos para ela, como se quisessem experimentar nela uma roupa nova. Como ela se comportaria nesse próximo filme? Seu charme jogado funcionaria aqui? E quem sabe desse outro jeito?

Toda a aurea de símbolo sexual está justificada neste filme, em que os acontecimentos são pouco importantes. Existe apenas uma estória que se quer contar nos filmes de Brigitte: o que acontece com os pobres homens que se envolvem com ela.

Nota: 9,0

3 comentários:

vinicius disse...

vi esse filme há pouco tempo e, realmente, é um dos melhores da bardot! ela está lindíssima e muito sensual como sempre. a cena censurada que virou a capa do filme é demais, super revolucionária e ousada para a época. em pleno anos 50 não devia ser a coisa mais comuma atriz levantar sua saia e mostrar a bunda bem em frente a camera rsrs

Anônimo disse...

O que acho legal é que a Brigitte interferiu diretamente no roteiro desse filme, mudando inclusive o título que só é esse por causa dela (em português "em caso de acidente"). Ela ameaçou não fazer o filme caso as mudanças propostas por ela não fossem feitas.

Fernando disse...

Acho que nunca mais existirá na história do cinema uma atriz com tanto carisma, com tanta personalidade, que saiba dosar tão bem sensualidade e ingenuidade simultaneamente. E ainda por cima tem cérebro!! Brigitte Bardot é DEMAIS!!!! :-)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails