segunda-feira, 19 de julho de 2010

113 - Invictus (2009)


Este filme de Clint Eastwood, na minha opinião, cai num buraco enfadonho e piegas e não consegue mais sair de lá. Explorar um personagem como o de Mandela envolve o risco de se ficar prestando homenagens, mostrando que grande figura ele foi, o que no final das contas não vai beneficiar o filme como um todo.

O fato de que o time de rugby sul-africano foi campeão do mundo em 1995 com o incentivo muito presente do presidente pode mesmo ter sido muito emocinante, mas toda essa emoção se perde quando você percebe que faz vinte minutos que está assistindo a um jogo de rugby dentro de um filme. Você fica querendo passar logo para o final, para ver todo mundo feliz e pronto, cabou. Se isso acontece, todos sabem, é porque o final não é bom.

O destaque fica com o início que é promissor. O take inicial com jovens brancos praticando rugby de um lado e os negros jogando futebol do outro me pareceu ótimo. As boas ideias terminaram por aí. A atuação de Morgan Freeman é boa. Outro ator poderia ter entrado ainda mais no clima de reverência e estragado tudo completamente.

Nota: 6,0

Um comentário:

Tati Rodrigues disse...

Sério!? Ouvi falar muito bem desse filme... Filme-homenagem sempre está no limite de cair no 'idealizado', mas vejamos. Vou assistir o filme e ver no que dá!
Parabéns pelo blog!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails