quarta-feira, 7 de julho de 2010

88 - Infiel (Trolösa, 2000)


Houvesse sido dirigido por Bergman, acho que o filme seria melhor. Eu sei, você deve estar pensando que eu elogio demais esse diretor e estou perdendo o discernimento. Mas é que algumas coisas aqui ficam claras.

Primeiro que o filme foi longo demais, o que não possibilitou que as cenas densas tivessem ainda mais força. Há muito diálogo repetitivo e Liv Ullman como diretora poderia se valer melhor do roteiro do que ela fez, poderia fazer cortes ou mesmo junção de duas cenas. Deu a impressão de que tudo foi filmado da mesma forma, linha por linha até o filme chegar ao seu final.

Mas o filme acaba sendo bom, pois tem um roteiro legal e boas ideias para explorar. Só acho que esse tema daria resultado melhores. Fato interessante é que a casa onde conversam o diretor e a atriz fica na ilha de Färo e é a casa onde Bergman viveu nos últimos anos de sua vida.

Nota: 7,5

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails