terça-feira, 20 de julho de 2010

115 - O Mago (The Magus, 1968)


"O Mago" não está muito interessado em te explicar o que está acontecendo, não. E justamente por isso foi extensivamente criticado na época de sua estreia. O próprio Michael Cane admitiu se tratar do pior filme no qual estivera envolvido.

Levando só o "entender" em consideração, o filme realmente vai ser bem decepcionante. Fiquei um tanto cansado enquanto assistia, mas logo desisti de qualquer compreensão do enredo. Comecei a achar interessante a forma como cada vez a situação se apresentava de maneira diferente. Mas, ok, isso não foi o bastante para salvar a obra.

Tudo vai escalando para um final ainda mais incompreensível do que você poderia imaginar. O último take é algo vergonhoso. Curioso também é que Michael Cane usa mais maquiagem do que as duas mulheres do filme juntas. Assista por curiosidade. Filme baseado no livro do autor John Fowles, que também escreveu "O Colecionador", já comentado aqui no blog.

Nota: 6,0

Um comentário:

V. Carvalho disse...

caro amigo, assisti esse filme mas entendi soh até a parte q o "mago" iria dar uma injeção no protagonista, mas depois disso me perdi completamente e n entendi mais nada, mas eu acredito que o personagem tenha enlouquecido. Oq vc (escritor do blog) entedeu do final? E um abraço de um novo leitor.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails