quinta-feira, 1 de julho de 2010

73 - Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's, 1961)

Alguns filmes entram para a história por ter criado um certo aspecto estético que remete a uma determinada época, este aspecto aqui se refere ao mundo da moda. Audrey Hepburn é o símbolo. Basta notar a quantidade de vezes que ela aparece com uma roupa diferente neste filme de Blake Edwards que não tem nada em absoluto de espetacular.

O diretor Blake, por sinal, não é nenhum artista na minha opinião. Sim, ele dirigiu a série "Pantera Cor-de-rosa", mas basta dizer que Peter Sellers fazia todo o trabalho por lá. Alguém que tem Sellers para arrancar risadas do público não precisa se preocupar com muita coisa, não.

Não acho que Audrey seja nenhum esplendor, mas entendo que à época sua beleza um tanto quanto off ganhou terreno nas telonas e fora dela. Um momento em que as loiras americanizadas estavam começando a cansar a vista. Ah, vale sempre lembrar que isso fala mais da moda, do que ela procurava na época. O filme é dessas comédias leves dos anos 60 que num futuro próximo iriam parir as pavorosas comédias românticas que hoje temos e se multiplicam como gremlins.

Nota: 7,0

Um comentário:

Renan disse...

Hepburn é DIVA!! Sinônimo de elegância.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails