sábado, 5 de junho de 2010

53 – Kick-Ass – Quebrando Tudo (Kick-Ass, 2010)


O que acontece quando se cruza a Liga da Justiça com American Pie com Kill Bill? Acontece o novo filme: Kick Ass.

Um pouco melhor do que os recentes e irritantes filmes de paródia de heróis, Kick Ass não deixa de decepcionar no quadro geral. Muito longo, pouco engraçado. Aliás, toda tentativa de humor aqui se estatela num muro de clichês adolescentes como se o diretor estivesse muito preocupado em não perder a atenção de seu público alvo: os adolescentes, tentando oferecer uma alta dosagem de comédia loser com violência.

A premissa, na verdade, é ótima. Um teen que não aguenta mais viver numa sociedade em que ninguém ajuda o outro quando numa situação de assalto ou algo pior. Daí ele decide se tornar um super-herói porque, afinal de contas, quem nunca pensou em ser herói e sair acabando com os bandidões. Tudo de bom acaba aí pois estamos vendo um summer movie em potencial (e para que mexer numa fórmula que dá certo, certo?)

Algumas poucas cenas legais de ação impedem o filme de ser um saco total. Destaque para a garota Chloe Moretz (que traz um interessante ingrediente como uma menina de 11 anos que trucida traficantes de drogas) e para o protagonista Aaron Johnson que também estrelou em Nowhere Boy e agora aparece com um sotaque americano irretocável. Ah, e o Nicolas Cage? É oficial. Depois de Adaptação, não assista mais nenhum filme com ele.

Nota: 4,0

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails