terça-feira, 7 de setembro de 2010

190 - Mary (2005)


Abel Ferrara tenta, acredito, mostrar a influência da religião nas vidas de pessoas que lidam com ela em seus trabalhos. O que achei legal do filme foi mais a visão do que é e o que pode representar a religião, nesse caso a cristã, em nossas vidas.

Como ela pode ser transformadora para os lados positivos e negativos. Como ela pode ser repreensiva, fazer com que as pessoas se tornem intolerantes, e como ela também pode fazer com que as pessoas abram mão da vida que levam em busca de outra melhor. O ritmo do filme não ajuda muito e debates interessantes podem ficar meio soltos. Para mim os melhores momentos são os do programa de televisão, cujo apresentador é interpretado por Forest Whitaker. Marion Cotillard faz participação mínima e especialíssima.

Gosto também da cena em que o diretor do filme se tranca na sala de projeção, a fim de exibir seu filme a qualquer custo. Há o anúncio de que pode haver uma bomba na sala de projeção. Obviamente todos fogem. O diretor grita, "Como podem saber que estão certos?", nesse momento questionando a fé cristã.

Nota: 6,5

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails